5 chás para ajudar na retenção de líquido

/
/

Muito comum entre as mulheres, a retenção de líquido contribui para o inchaço. Alguns fatores podem contribuir para isso, por exemplo:  alterações hormonais, sedentarismo, consumo de sal e produtos industrializados em excesso são as causas mais comuns. 

Para saber se há retenção de líquido no seu organismo, basta pressionar seu polegar por 30 segundos na perna ou tornozelo, ou na barriga. Se após tirar o dedo continuar marcando, pode ser que haja líquido retido.

Por isso, o Mulher Conectada conversou com a nutricionista Nathi Loyola. Ela explica que há uma maneira bem simples de ajudar o organismo a não reter líquido: tomando chá.

A especialista, portanto, separou 5 chás que podem ajudar no combate a retenção. “Além disso, vale ressaltar que precisa incluir no dia a dia uma alimentação saudável e prática de exercício”, explica. 

Chá Cavalinha e Chá-verde 

Benefícios: Cavalinha tem ação diurética e digestiva, ela é muito indicada para quem tem ansiedade. Ademais, o chá-verde, tem a função de antioxidante, auxilia no metabolismo, ajudando na saciedade. 

Modo de preparo: 1 colher de sopa de cada para 500ml de água, ferva a água e depois coloque as ervas. Por fim, deixe o chá tampado por 5 minutos para ter mais aproveitamento das ervas. 

Chá de folha de louro e casca de abacaxi 

Benefícios: Folha de louro ação anti-inflamatória e digestiva. Já a casca do abacaxi tem ação diurética e é rica em vitamina C.

Modo de preparo: 1 colher de sopa de cada para 500ml de água, ferva a água com a casca de abacaxi e depois coloque as ervas. Deixe tampado por 5 minutos para ter mais aproveitamento das ervas.

Chá dente de leão e gengibre

Benefícios: O dente de leão tem ação diurética e desintoxicação do organismo. Já o gengibre possui ação termogênica e digestiva. 

Modo de preparo: 1 colher de sopa de cada 500ml de água, ferva a água com gengibre e depois coloque as ervas. Deixe tampado por 5 minutos para ter mais aproveitamento das ervas.

Chá de hibisco e funcho

Benefícios: O hibisco melhora a ação do fígado e é diurética. Além disso, o funcho é mais conhecido como erva-doce que auxilia na digestão e na saciedade. 

Modo de preparo: 1 colher de sopa de cada para 500ml de água, ferva a água e depois coloque as ervas. Deixe tampado por 5 minutos para ter mais aproveitamento das ervas.

Chá de carqueja e erva-mate  

Benefícios: A carqueja auxilia na má digestão, prisão de ventre e na má circulação. Já a erva-mate auxilia no foco e na concentração, redenção de líquidos e gordura abdominal. 

Modo de preparo: 1 colher de sopa de cada para 500ml de água, ferva a água e depois coloque as ervas. Deixe tampado por 5 minutos para ter mais aproveitamento das ervas. 

Dica: Em conclusão a dica é consumir no máximo até 1 litro das receitas acima. Excesso não irá trazer mais resultado e pode trazer malefícios a sua saúde. 

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

1 Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :