Decoração com I-cord (tricotin) - Mulher Conectada

Decoração com I-cord (tricotin)

Olá conectadas e conectados, tudo bem?
Hoje venho compartilhar um diy super fofo feito em i-cord, também conhecido como tricotin ou rabo de gato, o ponto queridinho da vez na decoração.


Sobre o i-cord:
Elizabeth Zimmermann (1910 – 1999) era uma inglesa fonte de inspiração até mesmo quando assumia um erro. Dama do tricô, ela reinventou diferentes técnicas, propôs a costura com duas mãos e linhas de cores diferentes e até mesmo a criação de um suéter com agulha angular – o que para as entendedoras garantiu muita praticidade.
O i-cord surgiu de um ponto que a inglesa teria errado e, não à toa, ganhou, quando traduzido, a expressão de “corda idiota”. Quem não ligou o nome ao visual, o i-cord também é chamado de tricotin ou rabo de gato, em referência ao formato tubular (como uma cauda do bichinho), que vai ganhando o comprimento de uma corda.

O formato de tubo permite que seja inserido um arame e, assim, ganha diferentes formas e acabamentos: você pode ter, então, palavras escritas em tricô, um clip estiloso para um mural de recados ou o que mais a criatividade mandar, como uma nuvem para o quarto das crianças. O efeito vai do romântico, ao lúdico.


Eu já me aventurei e amei essa arte de tricotar, abaixo tem o vídeo com o diy mostrando o passo a passo do cacto que fiz.




Se inscreve lá no canal e ative as notificações para você receber em primeira mão os novos vídeos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário