Como ter um casamento perfeito! - Mulher Conectada

Como ter um casamento perfeito!

Conectada sua linda, se você está em busca de um casamento perfeito, quero deixar claro que NÃO EXISTE, a perfeição ela é desejada por muitos, mas acredito que o ideal seria a aceitação.
Não sou a mulher mais experiente do mundo, nem a mais calma, nem a mais recatada, sou mulher, humana, cheia de defeitos e vontades, e o que eu compartilho hoje nesse post é como eu aprendi e ainda aprendo com minha rotina de 13 anos de casada a não colocar tantos obstáculos na nossa relação.


Infelizmente tenho que concordar com o que dizem sobre mulher falar demais, nós realmente falamos e muito, e ai de quem mandar a gente calar a boca nénon? Pedir calma então é o mesmo que invocar o espirito da discordância real, hehe!
Fico triste com fins de casamentos, sério, e pelo menos por hoje, eu espero que o meu seja eterno enquanto dure.
Por muitas vezes pensei em separação e meu marido muito mais que eu com certeza, afinal, eu sou a louca da casa literalmente, eu me estressava pela toalha molhada na cama, enlouquecia com o vídeo game ligado, e hoje tento me controlar, não me estressar tanto, porque sei que dizer  nunca já seria impossível, porque somos de carne e osso.
Aprendi que temos que dar o braço a torcer, de ambos os lados, que temos sempre que, colocar na balança, momentos bons e ruins, coisas boas e coisam que estressam, e ver se realmente vale a pena discutir por tanta coisa pequena.
Quando se tem filhos é ainda pior, a carga em cima dos nossos ombros pesa mais, a rotina fica mais intensa e consequente estressante, é onde muitos casais começam a se perder.
Tirar um tempo a dois é essencial, depois que comecei a deixar mais as crianças com avós, tias, pessoas que confio, e passei a sair mais com maridón, as coisas melhoraram por aqui, se calar na hora da raiva também tem efeito, eu sempre falei muita coisa que não queria e nem devia na hora da raiva, e palavras magoam muito.

Cobranças também não ajudam, tem uma grande diferença em dialogar com carinho e cobrar em tom alterado, geralmente a maioria dos homens não se atentam ao que você quer, eles realmente não percebem, não adivinham, ao contrário de nós que percebemos em um olhar quando algo não está bem, por isso fale, exponha o que você sente, mas de forma amigável, não gritando feito louca ( eu fazia isso).
Gritar "VOCÊ NÃO ME AJUDA EM NADA" ou falar " Amor preciso da sua ajuda " tem feito a diferença por aqui, de verdade, mas não é de um dia para o outro, é com o tempo, quando existe amor a gente prefere tentar, pra muitos é mais fácil desistir do que refletir sobre e mudar um pouquinho, não falo sobre mudar a personalidade, mas alguns comportamentos que melhoram a nós mesmos.
A casa sempre vai estar com coisa pra fazer, os filhos crescem rápido, e no fim das contas quem vai estar lá do seu lado vai ser seu boy, seu companheiro, então respira amiga, parece dificil mas é mais fácil do que você pensa.

PS: O post é apenas uma opinião com base no que eu passo por aqui, respeito tem que prevalecer sempre de ambos os lados e agressão física é algo inadmissível, ok.

Nenhum comentário:

Postar um comentário