Três produtinhos que você precisa conhecer! - Mulher Conectada

Três produtinhos que você precisa conhecer!

Olá conectadas, tudo bem?
Durante toda a minha vida nunca fui de cuidar muito da minha pele, quando mais nova não tinha muito conhecimento em produtos, era o básicão sabe? Um hidratantizinho quando dava uma ressecada na pele e só, pegava qualquer um sem nem ver o tipo de pele, eu era assim.
Conforme o tempo foi passando veio a correria da vida adulta, cansaço, outras prioridades e hoje aos meus 34 anos estou literalmente sentindo na pele o que essa falta de cuidados proporcionou.
Incomodada com manchas, linhas de expressões, olheiras e espinhas procurei uma dermatologista que hoje me ajuda nos cuidados com minha pele, me ensinando e receitando produtos específicos para que eu possa usar sem medo e tentar amenizar os danos causados pelo tempo, sol, frio, poluição.
Nesse post trago 3 produtos do meu uso diário que eu achei legal compartilhar com vocês, são produtos muito bons que super indico.


Sabonete Líquido Facial Glycare

O primeiro produtinho mara da lista é o sabonete facial Glycare da Mantecorp que pode ser encontrado em duas versões, em barra e em líquido, eu particularmente prefiro em líquido pela praticidade, mas os dois tem a mesma função e princípios ativos. 
São sabonetes específicos para limpeza da pele e indicados para peles normais a mistas, tem um boa consistência e achei que rende muito, coloco bem pouquinho e consigo lavar bem todo o rosto.
Seu grande diferencial é a presença de Ácido Glicólico na fórmula, que remove as impurezas sem ressecar a pele e ainda preserva o equilíbrio natural e, de quebra, hidrata a pele.
Confesso que fiquei com um pouco de medo quando li “ácido”, mas ele realmente limpa sem ressecar, e o ácido nesse caso ajuda na renovação celular natural da pele.
O Ácido Glicólico é também anti-idade e ótimo para “preparar” a pele para receber um bom creme rejuvenescedor.


Vichy Idéal Capital Soleil Clarify FPS 60 Com Cor

Todas nós sabemos da importância do uso do protetor solar diariamente né?!
Porém mesmo com toda informação eu ainda não tinha o hábito de passar todos os dias, sempre esquecia ou achava que não precisava por não ficar diretamente no sol, mil desculpas esfarrapadas, depois que me mudei para o MS senti ainda mais na minha pele as agressões sofridas pelo calor constante daqui e decidi fazer direito.
Vou citar só alguns dos vários motivos que me fez parar e criar o hábito de usar o protetor.

Fotodermatoses – sardas, manchas e problemas como millium coloide, rosácea
Fotoenvelhecimento – a exposição à radiação UV (ao natural ou em câmaras de bronzeamento) leva ao colapso a produção de colágeno e elastina, acelerando o processo de formação de rugas e linhas finas.
Câncer de pele – a exposição solar é uma das principais causas do câncer de pele;
Desidratação;

Pois bem, existem muitos outros fatores, mas só esses pra mim já foram mais que suficientes para refletir a maneira como eu estava cuidando do meu rosto, de mim mesma, hoje já não consigo sair de casa sem antes passar o protetor solar.
Já usei vários, e meu queridinho da vez é o Vichy Idéal Capital Soleil Clarify FPS 60 Com Cor, ele protege, uniformiza e clareia, tem uma cor de base que se adapta a 89% dos tons de pele, com toque super seco atenua áreas escurecidas da pele.
A primeira vez que usei meu marido olhou pra mim e perguntou porque eu tinha passado maquiagem para sair, sendo que eu só tinha passado o protetor, super amei e já entrou para a lista dos favoritos.



Colágeno Fascia

Vou fazer um resumo sobre o porque do colágeno.
Primeiramente, é preciso entender que o colágeno compõe a maioria dos tecidos e órgãos do corpo humano. Está presente na pele, cartilagens, ossos e tecido conjuntivo.
Com o envelhecimento, a pele vai perdendo a capacidade de sintetizar as fibras colágenas, o que leva à perda de sustentação do tecido e ao aspecto envelhecido da mesma. O processo do envelhecimento da pele é acelerado pela degradação do colágeno e pela ação direta da radiação ultravioleta do sol e das fontes artificiais
Ressaltando que, a partir dos 30 anos de idade, ocorre uma redução gradual na produção de colágeno pelo corpo humano.
Eu hoje com 34 anos comecei a fazer o uso diário de colágeno, e se eu tivesse pesquisado anos atrás sobre os benefícios que ele trás com certeza já teria iniciado a muito mais tempo, existem vários tipos no mercado, o Fascia foi indicação da minha dermo, optei pelo sabor abacaxi, super gostosinho, parece um suquinho.

Sobre Fascia:

O Fascia Colágeno são sachês com colágeno em pó, seus ativos auxiliam a recuperar a elasticidade e a firmeza da pele, que depois dos 30 anos de idade sua produção natural do organismo é reduzida. Ajuda a recuperar a aparência geral da pele, eliminando as microrugas, previnindo a formação de rugas maiores.
Único suplemento com elevada concentração de peptídeos de colágeno associado a antioxidantes e biotina desenvolvido para a reposição do colágeno associado ao envelhecimento cutâneo.Melhora a firmeza, elasticidade, hidratação, aparência geral da pele, suavizando micro rugas e previnindo a formação de rugas profundas. Fascia contém 10g de peptídeos de colágeno hidrolisado com elevada biodisponibilidade.

- Repõe o colágeno associado ao envelhecimento cutâneo.
- Combate a ação dos radicais livres.
- Melhora a firmeza, elasticidade e hidratação da pele, suavizando microrugas e previnindo a formação de rugas profundas.


Uma das coisas que eu queria ressaltar, é sobre os valores desses produtos, eu por muito tempo fui daquelas que optava pelo mais baratinho sabe?
Afinal dinheiro não dá em árvore e está cada dia mais difícil né! Porém eu posso afirmar que aquele ditado " O barato sai caro" é de fato verdadeiro, já comprei muito produto barato que não prestou, não cumpriu o que prometia, não rendeu, acabei jogando produto e dinheiro fora, quando você paga um pouco a mais para ter um produto de qualidade, vale o valor pago, os produtos rendem muito, você fica satisfeita com o resultado e sem dores de cabeça, hoje com certeza eu prefiro pagar um pouco a mais e ficar feliz com o resultado, assim como fiquei com esses indicados do post.



*Os produtos indicados nesse post foram comprados, testados e aprovados por mim e indicados nesse post com a experiencia que eu tive usando cada produto na minha pele, sem publicidade.

2 comentários:

  1. Não conhecia nenhum deles, mas ando precisando de um protetor solar!

    ResponderExcluir
  2. Gostei mtt de conhecer esse sabonete líquido parece ser muito bom ,vou procurar depois
    Sucesso 😘

    ResponderExcluir