Banho de lua para deixar seus pelos clarinhos - Mulher Conectada

Banho de lua para deixar seus pelos clarinhos

Conectadas, se tem uma coisa que me causa sofrimento é a tal da depilação, uma alternativa que encontrei para fugir da dor e vermelhidão é o banho de lua, um procedimento de clareamento dos pelos do corpo realizado em salões de beleza e clínicas de estética, mas que pode ser reproduzido facilmente em casa por você.


A base do tratamento é a aplicação de um produto descolorante sobre a pele por alguns minutos. A cor dos pelos é clareada, deixando-a mais próxima do loiro. O banho de lua é bastante comum nas pernas e braços e dá um charme especial para a pele bronzeada.

O banho de lua é uma técnica que consiste em clarear os pelos do corpo, seja para estética, disfarça-los, como para destacar o bronzeado e ficar com a pele macia e hidratada.

Cada vez mais essa tendência de clarear os pelos fazendo banho de lua toma conta principalmente das mulheres, porém vem sendo muito realizada em homens.

Banho de lua em 5 passos:

1º passo: Proteja sua pele

Aplique um creme parafinado ou óleo de amêndoas nas regiões onde irá descolorir os pelos. O creme parafinado ou o óleo de amêndoas servem como uma proteção para isolar a pele da mistura da água oxigenada com o pó descolorante evitando a sensação de coceira e “pinicação” que essa mistura causa na pele sem essa proteção.


2º passo: Aplique o descolorante

Com a pele já hidratada, é hora de começar o banho de lua. Aos poucos, adicione água oxigenada ao pó descolorante até conseguir uma mistura cremosa e firme. Usando luvas e um pincel, passe o preparado nas partes do corpo que irá descolorir. Deixe agir de 5 a 10 minutos.
Esta é a fase mais importante. Fique atenta ao tempo de aplicação! Os pelos não poderão ficar muito claros, pois correm o risco de quebrar e cair.


3º passo: Lave com água corrente

A melhor forma para retirar a mistura da pele é usando água corrente e sabão líquido neutro. Massageie levemente as regiões que sofreram a aplicação até que o produto tenha sido retirado totalmente. Não deixe resíduos sobre a pele e, se preferir, use uma esponja macia para ajudar na remoção.

4º passo: Faça uma esfoliação corporal

Ainda no banho, com a pele já limpa, você pode aproveitar para fazer uma esfoliação corporal para a retirada das células mortas. Essa prática é importante para uma limpeza profunda, além de facilitar a absorção de hidratantes, evitar pelos encravados e diminuir a incidência de manchas, cravos e espinhas.

Outro ponto positivo é que ao massagear a pele (faça movimentos circulares!), você estimula a produção de colágeno, uma proteína fundamental para a firmeza e vitalidade da sua pele.


5º passo: Hidrate sua pele

Após a esfoliação, uma hidratação é sempre bem vinda! Você pode usar os mesmos produtos utilizados no primeiro passo para a preparação da pele para o banho de lua ou qualquer outro hidratante de sua preferência.

Cuidados essenciais no banho de lua

Veja mais alguns cuidados importantes que você deve tomar antes, durante e depois do banho de lua:

Se você nunca usou descolorante, vale a pena fazer um teste para ver se você não tem alergia ao produto. Um dia antes da aplicação, passe um pouquinho da mistura no braço e deixe agir por até 10 minutos. Limpe a pele com água e sabão e espere até o dia seguinte para ver se ela não terá qualquer reação;
Na hora de aplicar o descolorante, tome cuidado para não deixar cair na roupa ou no biquíni. O produto mancha e você não vai querer perder uma peça por causa disso;
Durante a aplicação do descolorante, sua pele não pode coçar ou picar. Se isso acontecer, retire imediatamente toda a mistura em água corrente;
Deixe a mistura por menos tempo na pele na primeira aplicação. Assim, você não corre o risco de descolorir o pelo demais e ainda terá uma referência melhor sobre quanto tempo deve ficar com o produto nas próximas aplicações. É melhor ficar com um gostinho de “quero mais claro” do que se arrepender depois.



Nenhum comentário:

Postar um comentário