Congresso Internacional de Maquiagem Beauty Fair 2016 - Mulher Conectada

Congresso Internacional de Maquiagem Beauty Fair 2016

Conectadas estava em débito com vocês com o post sobre o Congresso Internacional de Maquiagem que participei na Beauty Fair 2016, hoje vou falar um pouco sobre e se você tem vontade de participar super recomendo, eu já quero voltar em 2017.


Em julho, a Beauty Fair divulgou a ação #MinhaMakenaBF, em que os inscritos no Congresso de Maquiagem que postassem uma foto do seu trabalho com a #MinhaMakenaBF poderiam participar do desfile de abertura do 7º Congresso Internacional de Maquiagem Profissional da Beauty Fair 2016.

Foram selecionados 6 maquiadores
Selecionados pela #MinhaMakenaBF
1. Jean Assis (@jean__assis)
2. Patricia Amaral (@ateliepathyamaralmakeup)

Além deles, a Beauty Fair e a VIVABELEZA indicaram os profissionais abaixo para compor a equipe:
1. Giovani Piancelli (@giovani_ piancellioficial)
2. Gean Avila (@geanavila)
3. Clarice Soares (@claricesoaresmakeup)
4. Lázaro Resende (@lazaroresendemakeup)
O tema do desfile foi Un jour á Versailles – Segredos de Paris, uma homenagem à França e foi oferecido aos selecionados a modelo, figurino e camarim, ficou ao participante a responsabilidade de apenas levar seus produtos de maquiagem.


Um dos maquiadores selecionados para esse desfile de abertura, Giovani Piancelli (@giovani_ piancellioficial ) reside aqui em três lagoas, cidade onde moro, e foi muito gratificante prestigiar de perto essa conquista.
Abaixo um pouquinho do desfile pra vocês, como foi um congresso não filmei muito, todos estavam quietinhos concentrados nas palestras, inclusive eu, aprendi muito.


Após o desfile os 6 maquiadores selecionados foram presenteados com produtos da Vult, que foi patrocinadora do congresso, Giovani mostrou um pouquinho do que veio na bolsa e veio praticamente TUDO da vult, todos os pincéis e muuuita make, se você ainda ta em dúvida se vai participar do próximo ano, pode já agendar o dia porque vale a pena.


Depois do desfile teve o Talk Show com cases de sucesso dando dicas de como avançar no mercado de maquiagem, esteve presente:

150 - VANESSA ROZAN
Vanessa Rozan – De apresentadora do Programa Esquadrão da Moda (SBT)  embaixadora da Vult, a beauty artist integra o alto escalão de profissionais  de makeup do Brasil e vai dividir um pouco de suas experiências em editoriais de moda e beleza, workshops e cursos que ministra no Liceu de Maquiagem.

150 - JULIANA RAKOZA (1)
Juliana Rakoza – Maquiadora com 12 anos de carreira, assinou a beleza de famosas, como Claudia Raia e Marina Ruy Barbosa. Apresentou o quadro Você + Poderosa, do Programa Mais Você. Ganhou prêmio Avon de maquiadora revelação. Embaixadora da Beauty Fair 2016. Autora do e-book “As 66 lições de vida que me tornaram uma makeup artist”.

150 - FABIANA GOMES
Fabiana Gomes – Porta voz da MAC no Brasil.  Fabiana Gomes olha para a beleza – na passarela e fora dela . Já assinou makes de desfiles como os da Chloé, Balmain, Haider Ackermann, Kenzo, Vivienne Westwood, Sonia Rykiel e Moncler Gamme Rouge na edição parisiense do Verão 2016. Expert no assunto,  ela já está de pincéis a postos para assinar as belezas de desfiles para o Inverno 2016 da SPFW de marcas como Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho, Animale e Vitorino Campo.

150 - ALEXANDRE KRIZEK
Alexandre Krizek – Maquiador, visagista e consultor de Moda e estilo. Diretor-proprietário do Instituto Krizek , formado pela Make Up For Ever Academy de Paris, ITM e Make Up School de Londres e MAC Pro nos EUA. Autor do livro Maquiagem como Profissão – Mercado de Trabalho e Área de Atuação Profissional (ed. Livre Expressão).

SONY DSC
Rey Sandoval – Maquiador e hairstylist há 19 anos, integrou o Team Artistic de Sebastian Professional. Já treinou cabeleireiros  em diversos países e atualmente atende no seu próprio salão, o D’pelo

Gente preciso dizer que Rey Sandoval é um liiindo, vontade de levar pra casa, me emocionei com a palestra dele e foi uma das pessoas que mais me inspirou até agora. 


Após o Talk Show foi realizado alguns workshops com:

Alexandre Krizek  que falou sobre Carreira planejamento e gestão.
Direcionamento de carreira, administração das redes sociais e ferramentas de marketing, áreas de atuação dentro do setor, oportunidades de trabalho, competitividade, empregabilidade, aspectos legais e burocráticos da profissão e opções de trabalho.

Juliana Rakoza falou sobre os bastidores da campanha da Beauty Fair 2016

Rey Sandoval com Ego: o empoderamento criado na construção da maquiagem "Passado e Futuro"

Teve também:


150 - MESSI
Messi Júnior

Pele madura: maquiagem para melhor idade, rugas e marcas de expressão

Apresentou técnicas que valorizam as clientes da melhor idade camuflando rugas e marcas de expressão. Foram exibidos resultados surpreendentes, através da escolha correta dos produtos até a sua melhor forma de aplicação.

Messi Júnior- Com mais d trinta certificações nacionais e internacionais, entre deles na Make up Forever e Kryolan, o maquiador visagista formou-se em administração de empresas, mas abdicou da sua carreira executiva para se dedicar a maquiagem. Foi proprietário do Centro Técnico Messi JR e atualmente ministra cursos e palestras profissionais pelo Brasil de maquiagem e moda.


150 - LAU NEVES
Lau Neves

Campanhas, desfiles e editoriais
Falou um pouco sobre como fazer a diferença e sucesso no concorrido mercado da beleza.

Lau Neves - Expert no assunto, antes de passar uma temporada na Europa para aprimorar técnicas de maquiagem, ele trabalhou com profissionais como Daniel Hernandez, Duda Molinos, Cecília Macedo e Robert Estevão. De volta ao Brasil, passou a produzir editoriais para Boticário, Ellus, Triton, Nike e Grendene, além de camapnhas, desfiles, 

150 - JENNA ANTON
Jenna Anton

Revelando os segredos das grandes produções para filmes

Jenna veio ao Brasil pela primeira vez para dividir seus conhecimentos com produções de vídeo, editoriais de moda internacionais e caracterizações para grandes produções de Hollywood.

Jenna Anton - Iniciou sua carreira em São Francisco, participando do lançamento da linha de Laura Mercier. Buscando ampliar sua experiência, começou a tranahlar no mercado de moda de Nova York. Após 11 anos, voltou para a Califórnia e ganhou destaque com trabalhos para revistas Harpers   Bazaar, Glamour, Marie Claire e campanhas para Victoria Secrets, Neima Marcus, Nordstrom, Paul Mitchell, Simples Skincare, Stuart Weitzman e Target.

Foi a primeira vez que participei de um congresso de maquiagem e achei que valeu muito a pena, já peguei meu certificado e ano que vem se Deus permitir estarei lá, pra quem tinha dúvida sobre e ainda não foi eu super recomendo, quem sabe no próximo ano não estaremos nós entre os selecionados para a abertura do congresso heim?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário