Snapchat: o app do momento - Mulher Conectada

Snapchat: o app do momento

Olá conectadas e conectados!!! Muita gente já ouviu falar nesse app que tem feito muito sucesso, alguns ainda não conhecem e tem também os que criaram uma conta mais ainda não sabem mexer direito, pois bem, eu conheci esse app através da minha filha e no ínicio não achava graça até aprender a mexer, e agora confesso estar viciada e me divirto muito com snaps de amigos e de famosos também.


O que é Snapchat?

Na onda de aplicativos cada vez mais rápidos, criativos e dinâmicos, surgiu em 2011 uma invenção de um jovem estudante americano chamado Evan Spiegel, na época com 21 anos e estudando Design de Produto em uma das mais prestigiadas universidades americanas que, percebendo a nova forma das pessoas se comunicarem através de imagens, criou o Snapchat.
O Snapchat é um mensageiro, parecido com WhatsApp, com mensagens autodestrutivas, as mensagens são enviadas para seu contato e logo após alguns segundos são destruídas automaticamente, fotos e vídeos também são apagados automaticamente do servidor do app após algum tempo. Esta é a charada do aplicativo, você pode enviar uma mensagem, foto ou vídeo para um contato e terá certeza de que ela será apagada.

E por qual motivo alguém iria querer apagar a mensagem, foto ou vídeo enviado?

O legal desse app é que ao contrário das fotos bonitas escolhidas a dedo para serem postadas no instagram por exemplo, você acompanha o que acontece por de trás dos bastidores, como tudo que você posta no snap é excluído em 24 horas os usuários postam fotos e vídeos improvisados, as fotos e vídeos não podem vir da sua galeria do celular. Para mandar arquivos por Snapchat você precisa tirar do próprio aplicativo no momento que for mandar, tudo isso para que o conteúdo seja sempre novo e cumprir com a intenção de ser um canal para conversa imediata e interativa.   
Existe inclusive um seção chamada de Ao Vivo, que junta fotos e vídeos de um determinado evento em um só lugar. Você também pode fazer chamadas por vídeo para conversar com uma pessoa em tempo real.
É possível que um seguidor tire PrintScreen do seu snap, mais você é avisado quando e quem fez isso, você também tem a opção de permitir que somente amigos visualizem seus snaps ou todos que possuem o aplicativo.
Tendo virado febre somente em 2013, o Facebook chegou a fazer uma oferta de compra de 3 bilhões de dólares para ter o aplicativo, no entanto Evan Spiegel não aceitou. Hoje, ele é o bilionário mais jovem do mundo e nem ao menos terminou sua faculdade após a criação do Snap, que ele produziu com mais dois amigos do curso. O aplicativo de mensagens instantaneas Snapchat é avaliado em cerca de 15 bilhões de dólares, segundo a revista especializada em negócios e economia Forbes.


O Snapchat tem sido uma grande ferramenta usado para propaganda pessoal de celebridades, o que sempre atrai muitas pessoas que querem se sentir próximos de seus ídolos, porém, ser popular não quer dizer que você não possa ter contatos particulares. As configurações de privacidade de quem pode ver e o que pode, são todas possíveis de serem escolhidas com atenção, além de poder determinar quanto tempo aquela imagem enviada irá durar depois de visualizada. As imagens que você vê na História do Snap também só são possíveis se você seguir a pessoa, então nada de conteúdo indesejado.
E como todo aplicativo, é possível encontrar meios para usar na sua empresa. Tendo atualmente cerca de 100 milhões de usuários no mundo todo e de várias idades, usar o recurso para premiar seguidores fiéis da sua conta com conteúdo exclusivo ou promoções relâmpago para os primeiros a visualizar um conteúdo, por exemplo, é algo que tem sido realizado com sucesso.
Segue abaixo algumas dicas de snaps para seguir, eu sigo e me divirto com eles:



Na minha opinião o mais legal são os vídeos de 10 segundos improvisados, me acabo com os filtros engraçados do snap, somente fotos com 10 segundos fica cansativo de ver, se quiser postar somente fotos o app mais indicado continua sendo o insta, já o snap fotos com poucos segundos e videos descontraídos são uma ótima forma de entretenimento.
Não podia deixar de colocar aqui o meu também né! Não é uma rotina que digamos assim nooooossa como é interessante, hehehe! Mas consigo estar mais perto de vocês que me acompanham.



Na atualidade o Snapchat está entre os aplicativos mais baixados mundialmente junto com Facebook, WhatsApp, Twitter, e YouTube.
Portanto, não aguarde para baixar Snapchat, experimente hoje mesmo o aplicativo para tirar suas próprias conclusões e veja o que acha. 😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário