Andar de patins emagrece, seca barriga e endurece o bumbum! - Mulher Conectada

Andar de patins emagrece, seca barriga e endurece o bumbum!

Olá conectadas,já faz um bom tempo que tento conciliar algo que eu goste muito com a necessidade de exercitar o corpo e dar adeus ao sedentarismo de uma vez por todas,porém não tive sucesso em algumas escolhas e foi nas férias desse ano que ao passear por um shopping tive vontade de comprar um patins e voltar a patinar.
Andei muito de patins na minha infância e início da adolescência,cheguei até a cogitar a hipótese de estar velha demais para voltar a andar (tenho 33 anos),resolvi pesquisar e achei muitas inspirações na internet,pessoas que começaram a patinar depois dos 40 e hoje tem como rotina essa prática,resolvi deixar então o medo dos tombos de lado e tentar,melhor coisa que eu fiz,já levei uns bons tombos mais com as proteções que não ando sem foi bem tranquilo e não me machuco,já amo.
Faço musculação e esteira todos os dias meio que obrigada porque não gosto(mas preciso) e estou praticando no patins umas 4x na semana em um espaço bem bacana que tem por aqui.



Se você assim como eu precisa fazer um exercício físico mais ainda não achou algo que goste fica aqui uma dica,na foto acima mostra bem como é trabalhada a parte inferior do nosso corpo,no meu caso já tive problemas na lombar que me impossibilita de fazer caminhadas e correr em lugares com asfalto,que aumentam o impacto,sinto dor,consigo caminhar e correr somente na esteira,patinar tem ajudado muito no fortalecimento da minha lombar,o ortopedista já tinha recomendado musculação exatamente para esse fortalecimento.
Qual patins comprar?

Eu comprei esse modelo da foto acima,o  Faster abec 5 da Traxart ,eu ainda não tinha idéia do que eu queria,estava apenas com o propósito de patinar,achei esse modelo em um preço legal e comprei,porém agora que voltei quero muito aprender a modalidade Slalom,aquela que você faz manobras em volta de cones sabe? Com a prática diária chego lá,mais vou ter que comprar outro modelo de patins próprio para essa categoria,então se você quer patinar pesquise antes um modelo especifíco para o que você quer fazer.


(Eu tentando algumas manobras hehe)

Na hora de comprar me disseram que teria que ser um número a mais do que eu uso (uso 36),porém achei que não está dando firmeza nos movimentos,entrei em contato com a Traxart (marca do patins que comprei) e me disseram que isso é um mito,temos que experimentar e ficar confortável,não pode apertar,mais não precisa ser um número maior,mais um motivo para eu trocar o meu patins #chateada.
Mas nada que me atrapalhe de continuar a praticar,mais sei que assim que trocar vou ter mais confiança pra fazer algum movimentos.
Já adquiri alguns cones e ando sempre com as proteções que são ,cotoveleira,joelheira e munhequeira,também comprei um capacete mais por enquanto no lugar onde estou praticando não achei necessário usar porque é bem tranquilo. 

Assim como a corrida,andar de patins dá mais força aos músculos dos membros inferiores,bem como ao abdômen e aos glúteos e queima de 500 a 800 calorias na primeira horinha de diversão e com menos impacto que a corrida.Patinar emagrece,define o corpo,dá mais flexibilidade e mobilidade articular e o mais importante,é divertido,a hora passa muito rápido e você nem percebe.
Qualquer pessoa,jovem ou adulta pode pratica patinação,porém se você tiver algum problema ortopédico,doença cardiovascular ou neorológica como labirintite consulte um médico antes ok! 


Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário